Dr. Manuel Rosas



Inscrito na Ordem dos Psicólogos, com Cédula Profissional nº 467. Licenciado em Psicologia pela Universidade do Porto, Pós Graduação em Neuropsicologia Clínica pela Universidade Lusíada do Porto e Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho.

Foi docente na Universidade Lusíada do Porto, na licenciatura em Psicologia entre 2001 e 2007. Formador certificado pelo IEFP, nº 19207/2000. Actualmente exerce funções de Psicólogo no Departamento de Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Anteriormente exerceu funções na Unidade Local de Saúde de Matosinhos entre 2000 e 2005, foi o co-responsável da consulta de cessação tabágica e desenvolveu acções de prevenção e controlo do tabaco nos Cuidados de Saúde Primários.

Pertenceu ao grupo executivo do Programa de Prevenção e Tratamento do Tabagismo da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) entre 2005 e 2011, tendo exercido funções de coordenação, formação interna e externa, organização de eventos e participação em fóruns de discussão cientifica. Actualmente mantém a sua colaboração na área da formação até actualidade. Integra o grupo de Consultores do Conselho Científico para a área do Tagabismo da Direcção Geral da Saúde.