Objectivos


O Curso terá uma formação modular, sendo constituído por 9 módulos realizados exclusivamente on-line, com avaliação para progressão sequencial.

A realização do curso prende-se com a necessidade de chamar a atenção para a DPOC, em como fazer um correto diagnóstico da doença, identificando os fatores de risco, sintomatologia e para a necessidade da realização da espirometria.

Identificar e tratar as exacerbações de forma precoce torna-se imperiosa na melhoria da sobrevida e qualidade de vida. O seguimento implica a avaliação e reavaliação da terapêutica farmacológica e não farmacológica, sempre em busca de uma melhor estabilização do doente.

A Pneumologia, a Medicina Geral e Familiar e a Medicina Interna conseguirão chegar a um maior número de doentes, fazendo um diagnóstico precoce e um seguimento adequado de forma a reduzir a morbilidade e a mortalidade que está associada à DPOC.

A formação ocorrerá em parceria entre a Sociedade Portuguesa de Pneumologia e o GRESP o que permitirá uma abordagem dos temas de forma mais abrangente, permitindo transmitir conhecimentos teóricos e práticos a todos os formandos.

A sua frequência dará acesso a um diploma com avaliação.

Por todos estes motivos, estão convidados a participar no Curso, desejando que o mesmo seja muito útil na vossa prática clínica.

 

Coordenadoras do Curso:
Drª Inês Gonçalves
Drª Ana Sofia Oliveira
Comissão de Trabalho de Fisiopatologia Respiratória e DPOC 2018

 

Acreditação:
Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP)